A verdade oculta sobre os 3 tipos de downlines

A Verdade Revelada que não te contam sobre os 3 tipos de Downlines

Olá aqui é Fernando Augusto, seja bem vindo!

Esse treinamento é exclusivo para você que tem negócio multinível. Você deve evitar de toda maneira esse erro que muitas pessoas cometem. vou explicar para você.

Eu recebi uma ligação de um downline falando o seguinte: – poxa Fernando, eu estou contente com o meu resultado, eu atingi um resultado legal no mês.

Só que está acontecendo o seguinte, essas pessoas que cadastrei na minha equipe estão ficando frustradas porque elas estão vendo que não estão conseguindo atingir o mesmo resultado que eu atingi em um mês, não estão conseguindo ganhar o dinheiro que ganhei em um mês, nos 30 dias de projeto e elas estão ficando frustradas.

O que eu fiz? Eu estou indo atrás delas e estou falando com elas assim: “Olha, fica tranquilo, cada um tem o seu tempo, cada um tem o seu time e fica tranquilo, eu vou te mostrar esse vídeo aqui que eu achei na internet e nesse vídeo você vai ver que você pode recrutar uma pessoa por mês e em sete meses você atingir o nível de diamante, um nível de prestígio, o primeiro nível de prestígio que a pessoa almeja.

E aí ele falou isso e eu falei: – Cara, pelo amor de Deus, jamais faça isso! Eu no seu lugar nunca faria isso. Porquê? Porque eu entendi um conceito que são os tipos de pessoas que existem dentro do nosso negócio.

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E é sobre isso que vamos falar aqui. Mas antes eu quero deixar aqui um recado pra você, um aviso na verdade. Nós temos esse hábito de ir no youtube, enfim, nós espalhamos nossos vídeos em diversos canais de mídia, a minha equipe hoje trabalha com isso espalhando os vídeos em vários canais de mídia e um desses canais possivelmente é o youtube.

E como é uma coisa muito fácil você gravar um vídeo, você pegar um celular ou smartfone e gravar e jogar no youtube muitas pessoas fazem isso e muitas pessoas que são desavisadas, despreparadas seria a palavra correta, e acaba ensinando uma coisa errada.

“Então Fernando, mas o que tem de errado nisso, você recrutar uma pessoa por mês?” Você está atrasando o seu negócio! Ele compartilhou esse vídeo que a pessoa recrutava uma pessoa por mês e em sete meses atingia o patamar ela queria. Isso não funciona, isso não existe, são raríssimos casos que isso acontece.

Quando você faz isso você está dando um atraso o seu negócio brutal. E eu expliquei pra ele, eu falei: – Fulano olha só, você tem que entender o seguinte, que quando você faz isso você vai estar atrasando o seu negócio meses, senão anos.

Vou te explicar um negócio, você está preocupado que você tem uma equipe e essa equipe está um pouco desmotivada porque ela ficou com uma alta expectativa, ela ficou querendo ter um resultado que você tem e as pessoas ficaram ali desmotivadas porque não conseguiu atingir o resultado que ela queria ali naquele tempo que você mesmo teve esse resultado lá em trinta dias.

Só que eu quero que você entenda o seguinte, eu tenho uma equipe hoje de mais de quatorze mil pessoas espalhadas aí em sete estados brasileiros e você acha que quem tem mais pessoas desmotivadas e que pararam no negócio, eu ou você?

E ele respondeu: – Eu acho que sou eu! Eu falei: – É claro que não, é claro que sou eu! E eu tenho um resultado estratosférico dentro dessa indústria.

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Então a questão não é a quantidade de pessoas, porque isso vai existir a quantidade de pessoas que vão ficar desmotivadas e que vão desistir do negócio, que vão parar no negócio vão existir e isso vai fazer parte do negócio, só que eu entendi uma coisa muito interessante.

Quando você como líder trabalha a sua produção pessoal, você não se preocupa com essas pessoas e você entende que existem três tipos de pessoas que eu vou mostrar aqui pra você no quadro, que são as pessoas que você deve entender que cada pessoa está num estágio e não significa que a pessoa que está no estágio um, ela não vai para o estágio dois, estágio três, entenda.

Então quando você entender isso e você trabalhar que nem um louco na sua produção pessoal, essas pessoas vão existir e as pessoas que estão no estágio um e eu vou mostrar pra vocês quem são essas pessoas, elas vão talvez passar para o nível dois, existe chances dela passar para o nível dois ou passar direto para o nível três.

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Então o que rege, o que manda, que domina o seu negócio é uma única coisa, produção pessoal. Eu falei: – Cara, eu já atingi o patamar, o topo dessa indústria e até hoje eu recruto, até hoje eu recruto pessoas e eu não precisava recrutar pessoas porque eu já tenho uma renda passiva, eu já tenho a minha independência financeira não só dentro do mercado do marketing multinível como dentro do mercado de marketing digital onde eu já tenho múltiplos negócios de seis a sete dígitos no ano.

Então eu realmente entendi que você precisa trabalhar sua produção pessoal. Então eu falei assim: – Fulano, deixa eu te explicar o que você precisa entender, que no seu negócio existem três tipos de pessoas, são basicamente três níveis diferentes no seu negócio:

Primeiro grupo de pessoas: Consumidores 

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Esse é o primeiro nível de pessoas existentes no seu negócio. São aquelas pessoas que vão consumir o produto, vão comprar o produto da sua empresa, vão comprar o produto da sua oportunidade e vão usar o produto. E eu não sei se você sabe, mas produtos é igual a pontos, então obviamente quanto mais consumidores você tiver na sua rede é claro que isso também é aumento de pontos, isso é óbvio.

Para você ter uma idéia, na minha rede só de um produto é comercializado quatorze mil unidades num único mês, e isso é legal que é possível ver dentro do escritório virtual.

E isso é bem interessante. Então existem pessoas vão ser consumidoras, são dentro daquele grupo de pessoas que viram você atingir o resultado legal em trinta dias, vão ter aquelas pessoas que ficaram ali meio desmotivadas e essas pessoas podem ser possivelmente o grupo de consumidores que são aquelas pessoas que estão mais preocupadas em consumir o produto.  – Ah mas Fernando, não seriam essas! Beleza, então vamos para o segundo grupo de pessoas.

Segundo grupo de pessoas: Builders

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Builders é um construtor de negócios, um builders na realidade ele vai criar não só a sua junto com os consumidores, mas ele vai proporcionar uma quantidade maior de pontos. Por quê? Pensa comigo, porque o construtor vai produzir na sua equipe uma quantidade maior de pontos?

Porque basicamente os builders recrutam uma pessoa num dia, numa semana, um a cada mês. Esses são os builders, são os construtores que vão gerar o volume base do seu negócio juntamente com os consumidores. É claro que isso aqui dar segurança no seu negócio e essas pessoas, os builders, eles vão ficar desmotivados ali como aconteceu com você fulano, e você atingiu um resultado que eles queriam atingir e não atingiram.

Então eles são consumidores ou eles são builders, construtores que vão recrutar, vão ficar desmotivados, recrutar uma outra pessoa e tudo mais. Só que o que acontece fulano, o teu foco como eu falei é a sua produção pessoal quando você está na sua produção pessoal cadastrando novas pessoas você está na sinergia, você está criando o momento e com isso você vai levar e vai puxar os builders para o terceiro grupo de pessoas.

E não só você vai puxar os builders porque o objetivo não é puxar os builders, na realidade o objetivo não é você tentar ressuscitar cachorro morto, não é isso. O objetivo é você encontrar o terceiro grupo de pessoas que são os duplicadores.

Terceiro grupo de pessoas: Duplicadores

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Os duplicadores são aquelas pessoas que vão de fato construir um negócio gigantesco pra você, essas são as pessoas, é aí onde está o meu foco e é aí onde deve estar o seu foco, nos duplicadores. Os duplicadores eles vão encontrar builders, eles vão encontrar também outros duplicadores e com isso o seu volume organizacional vai crescer mais e mais, ok?

Então você entenda o seguinte, essas pessoas que ficaram desmotivadas, só que não foi o seu grupo inteiro que ficou desmotivado, tiveram aquelas pessoas que foram junto com você, ficaram animadas junto com você, continuaram a levar pessoas para os eventos, a cadastrar pessoas, e estão ali animados no “pump” como falamos na gíria, junto com você.

Esses são os seus duplicadores. Então ele falou assim: – Fernando, o quê que eu estou fazendo, eu estou indo lá na casa dessas pessoas que ficaram desmotivadas e estou falando pra elas, “olha vai tem um video aqui que ensina a você a recrutar uma pessoa por mês, não fica assim. E fica passando a mão na cabeça dessas pessoas e o que vai acontecer?

Eu falei assim: – Fulano, esse mês é o mês da sua graduação, é o mês onde você vai atingir o seu diamante porque você já tem praticamente equipe pra isso só que isso não vai acontecer se você perder o seu tempo e acima de tudo a sua energia nas pessoas erradas, você está entendendo?

E ele: – A Fernando então você quer dizer pra eu largar os builders? Não, os builders automaticamente vão ser empurrados para o duplicador quando eles virem, quando eles perceberem o principal seu que é a sua produção pessoal.

Então o líder, lembra sempre, o líder ele lidera pelo exemplo, o líder não é aquele que vai lá e fala para as pessoas fazerem “faz isso e isso”, não. O líder lidera pelo exemplo, então até hoje como eu falei, eu já tendo uma renda, uma independência financeira e não precisando recrutar pessoas até hoje eu recruto e recruto pessoas porque eu sei que eu preciso liderar pelo exemplo e não só isso, eu preciso encontrar cada vez mais duplicadores.

Porque claro, se você está ganhando 100 mil, você quer ganhar 200, se você está ganhando 200 quer ganhar 300, se estiver ganhando 300 quer ganhar 400 e assim sucessivamente é claro, é um trabalho gostoso de se fazer. Então sempre que acontecer isso na sua equipe ou você sabe de alguém que aconteça isso você jamais pode ficar com o foco nessas pessoas ( consumidores e builders), perder o seu tempo, a sua energia, perdendo o seu time do negócio, perdendo tempo, investindo tempo errado nas pessoas que ainda não querem ser duplicadores.

– Ah Fernando como é que a pessoa vai mostrar que ela é um duplicador, ela não é um consumidor? Resposta: Simplesmente pelos fatos, simplesmente pelas atitudes dela. Então ela está em todos os eventos, ela está em todos os treinamentos, ela está levando convidado sempre, ela é a primeira pessoa a chegar e última pessoa a sair, ela está entusiasmada, ela está fora de controle, ela está com brilho no olho.

Agora você olha para uma pessoa e é fácil identificar quem é um consumidor ou um builder, você simplesmente olha pra ela e vê a desmotivação em pessoa, você não vê brilho no olho, você não vê a vontade da pessoa de vencer, você não vê ambição na pessoa, então você já identifica logo de cara, não só por isso mas pelas atitudes, como eu acabei de falar agora.

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Então você tem que focar na sua produção pessoal, ou seja, focar em cadastrar duplicadores é isso que você tem que achar. Você tem que achar pessoas que vão querer duplicar o negócio assim como você faz, que vão querer mudar de vida assim como você quer, que vão querer ficar ricos assim como o seu patrocinador é ou como você está em processo de ficar rico também ou se você já tem condições, já é rico como encontrar pessoas que encontrar pessoas que querem mas não estão tendo resultado que você gostaria na sua indústria e você já ganha 20, 30, ganha acima de 20 mil por mês você já é considerado rico no Brasil, já faz parte de 1% da população.

Mas você já ganha talvez, 20, 30 mil ou mais, mas você não está satisfeito, não está conseguindo sair desse patamar, não está conseguindo sair do lugar é porque o seu foco está no lugar errado. Seu foco tem que ser nos duplicadores, não perca tempo com aquelas pessoas que você vê nitidamente que são builders, que são consumidores.

Invista o seu tempo naquelas pessoas que são os duplicadores, porque essas pessoas em última análise elas vão te levar para a independência financeira, para o sucesso.

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Outra coisa muito legal, como você faz para poder puxar os builders para duplicadores? Nesse negócio você nunca empurra pessoas, você puxa as pessoas, então como você faz? Você faz uma coisa que eu gosto muito que é uma coisa chamada (e isso dá muito certo) comprometimento público.

Presta atenção, esse negócio chamado comprometimento público, você basicamente está criando, você está jogando uma responsabilidade pública que você vai assumir. Vários estudos apontam que as pessoas que fazem comprometimento público, elas tendem muito mais a cumprir aquilo que foi prometido do que simplesmente você não fizesse.

Então se você aumenta as chances como os estudos falam de 90% de atingir uma meta, um objetivo quando você faz um comprometimento público é claro que você vai ter que fazer isso com a sua equipe. Então como você vai fazer isso? Você vai virar para a equipe e falar:

– “Galera olha só, o negócio aqui está fora de controle, nós teremos um evento amanhã, estou indo, estou levando tantos convidados, já recrutei tantas pessoas e o seguinte, esse mês ainda eu vou atingir esse objetivo, eu vou chegar nesse patamar e quem quiser vem comigo, um abraço, tchau, fui.” e desliga.

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Você está mostrando o que pra pessoa? Que você é líder, que você não depende deles pra chegar no patamar e que você vai chegar com eles ou sem eles, comigo ou sem migo. Então isso é a postura do líder, faça um comprometimento público, fala “olha esse mês eu vou atingir” o patamar que você acredita que você vai atingir.

Outra coisa muito importante se você não acredita que vai atingir esse patamar não fale, porque o primeiro passo é você acreditar, pra você atingir você tem primeiro que acreditar. Então se você acredita que vai atingir esse patamar ou que seja, essa pontuação.

“Pessoal esse mês eu vou atingir 80 mil pontos”, exemplo. Aí você fala publicamente isso para as pessoas, se você não quiser colocar o patamar fala a pontuação. “Eu vou atingir tantos mil pontos este mês esse mês eu vou ganhar tantos mil reais, quem quiser vem comigo porque eu estou indo para o sucesso!” Então você puxa as pessoas, você não empurra.

Você puxa as pessoas e não empurra. Com isso você vai criando esse comprometimento público e você vai conseguir puxar aquelas pessoas que estão ali, aquelas pessoas que ficaram desmotivadas porque você atingiu um resultado rápido.

Seja o exemplo pega e faça o comprometimento público desse jeito que eu acabei de falar agora, dessa maneira você vai puxar as pessoas e até mesmo as vezes você vai conseguir tirar uma pessoa que é de consumidor e passar para builder e um builder para duplicador.

O nome do jogo é duplicador, quanto mais duplicadores você achar no seu negócio, mais perto da independência financeira você fica.

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Bom, então só para finalizar se você gostou dessas dicas, se você gostou muito disso aqui é muito importante o seguinte: Eu tenho uma área de membros onde eu compartilho diversos workshops, diversos tutoriais como esse, diversas dicas, técnicas e sacadas e é uma área onde você vai ter o acesso e já tem diversos workshops gravados e é onde você vai ter acesso durante 365 dias no ano, receber conteúdo pelo whatsapp através da Lista Vip.

É uma área de membros onde você pode acessar pelo tablet, pelo celular ou pelo computador ou Mac e você pode acompanhar todos os treinamentos, baixar os slides em pdf, em ppt, power point, baixar pdf, baixar áudio, baixar o vídeo para você poder assistir offline.

Então esse treinamento aqui foi uma pequena amostra do que nós temos dentro desta área de membros e é um investimento irrisório e eu investi muito dinheiro em treinamentos e quando eu falo muito dinheiro é mais de 1 milhão de reais que foram investidos aí ao longo de mais de dez anos de treinamentos intensivos e passou realmente disso e você vai ter a oportunidade de acessar essa área de membros, esses conhecimentos compactados, bem formulados, bem explicados, bem transmitidos nessa área de membros por uma bagatela que é menos que um lanche do Mcdonald’s, só pra você ter uma idéia.

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Eu espero do fundo do coração mesmo que esse conteúdo seja tão importante como foi pra esse meu downline que me ligou e depois me agradecendo por eu ter explicado isso pra ele, então eu espero de fato que isso seja bom pra você e se de fato foi bom pra você a única coisa que eu te peço compartilhe essa informação com os teus amigos, compartilhe essa informação com os seus downlines porque eles precisam saber disso.

E eu encontro você dentro da nossa área de membros.

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Sobre o Autor

Monique Silva
Monique Silva

Monique Silva é assessora pessoal do Fernando Augusto, e sabe como ninguém organizar "as coisas". Dirige outro famoso blog no ramo de Fitness produzindo excelentes conteúdos.

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