Email marketing modelo

Email marketing modelo

O email marketing é uma ótima ferramenta que permite às empresas se aproximarem ainda mais dos clientes e estabelecer uma relação de maior confiança e intimidade com eles.

Sendo assim o email marketing é uma ferramenta essencial e indispensável não só para aquelas pessoas que desejam conquistar o possível cliente como também para aquelas que desejam estar presentes no dia-a-dia de uma pessoa que já é cliente para que ela volte a comprar novamente outras vezes.

email-marketing (1)

Mas você sabe o que é email marketing?

O primeiro mito que precisa ser desvendado sobre essa ferramenta é que, ao contrário do que muita gente pensa, ele não é spam. Isso pro que o spam é uma prática na qual a pessoa que recebe os e-mail não optou por recebe-los.

Diferentemente disso o e-mail marketing é enviado para pessoas que forneceram os seus endereços eletrônicos a fim de receber o seu conteúdo, além de terem a opção de deixar de recebe-los a qualquer momento.

Com ele é possível enviar uma grande quantidade de mensagens para um grande número de pessoas de forma ágil e segura com total controle dos resultados obtidos.

Além disso também é possível configurar as plataformas para segmentar os envios podendo fazer campanhas altamente direcionadas ao público-alvo escolhido.

email-marketing

Email marketing modelo

Pois bem! O que você talvez ainda não saiba é que a eficiência de um bom e-mail marketing não está relacionada somente ao envio frequente de mensagens aos usuários cadastrados.

Para que sua iniciativa tenha sucesso é imprescindível que seus e-mails marketing seja agradáveis e realmente atraiam as pessoas para a ação.

Uma boa dica pode ser ter uma sequência de email marketing modelo e depois somente alterar as mensagens de acordo com a campanha que você está divulgando.

e-mail-marketing

Veja agora algumas dicas para criar uma email marketing modelo:

  1. item para criar um email marketing modelo: tema

Primeiramente escolha o assunto sobre o qual você vai tratar. Além disso, ter o assunto definido ajuda você a saber quem é o seu público-alvo o que permite que as mensagens sejam bem direcionadas e mais pessoais.

Além disso um bom título para o email é fundamental, afinal, é ele que fará a pessoa se interessar pela mensagem que você envia e abrir o email.

Lembre-se que não adianta ter um conteúdo atrativo se a sua apresentação não for interessante e não gerar interesse.

email-responsivos-download-12

  1. item para criar um email marketing modelo: tamanho

Você não pode tentar vender um tênis contando a história do homem pré-histórico que usava pele de animais para proteger os pés. Ninguém quer saber disso.

Por isso é fundamental que você seja objetivo e direto naquilo que você deseja informar ou mostrar pois ninguém gosta de sentir que está perdendo tempo, ainda mais nos dias de hoje.

No assunto do email também não escreva muito. 50 caracteres já são o suficiente para um bom título.

areanobre

  1. item para criar um email marketing modelo: cuidado

A maioria dos e-mails possuem uma proteção antispam que impede que emails com certas palavras, como ganhe, grátis, clique aqui, acesse, compre e etc., cheguem até a caixa de entrada dos seus usuários.

Então cuidado ao escolher as palavras utilizadas no título pois elas podem atrapalhar seus objetivos fazendo com que suas mensagem não cheguem até os usuários e virem lixo eletrônico. Você não quer isso, quer?

entregabilidade_blacklist

Espero que agora, com essas dicas valiosas, você saiba como montar um email marketing modelo e possa atingir em cheio os seus objetivos, conseguindo aquilo que você deseja de cada uma de suas campanhas e ações.

Aposte nessa ferramenta e garanta o sucesso do seu empreendimento.

Sobre o Autor

Monique Silva
Monique Silva

Monique Silva é assessora pessoal do Fernando Augusto, e sabe como ninguém organizar "as coisas". Dirige outro famoso blog no ramo de Fitness produzindo excelentes conteúdos.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *