Exemplos de email marketing
Exemplos de email marketing
Nem sempre é uma tarefa fácil extrair todo o potencial possível de uma ferramenta de uso tão comum e amplo como o email marketing. Entretanto, ao fazer isso você pode estar justamente garantindo o sucesso da sua empresa no mercado digital. O mais importante de tudo é ter em mente que se deve fazer um bom uso das ferramentas de marketing digital disponíveis para obter o máximo de resultados de cada uma das ações realizadas. Isso por que criar uma boa campanha de email marketing não é algo que exige sacrifícios, entretanto, é necessário um bom planejamento para que a sua mensagem realmente possa chegar aos seus leads.
O ponto essencial é que bons exemplos de email marketing possuem alguns fatores fundamentais, tais como:
- Campanhas segmentadas de acordo com o público-alvo de cada uma delas.
- Uma boa base de dados com contatos que optaram por receber o conteúdo e consentiram com o recebimento das ofertas
- Uma boa linguagem de abordagem estratégica para estabelecer um bom relacionamento com os leads.
Esses são apenas alguns pontos fundamentais para que estão presentes em bons exemplos de email marketing. Então agora vamos ver alguns exemplos de email marketing de sucesso para você se inspirar
Exemplos de email marketing de sucesso: caso 1
- Exemplo de email marketing de sucesso: SOAP
O primeiro exemplo de email marketing é da SOAP, que utiliza um design atrativo e harmonioso para criar uma peça muito interessante. Além do fato de o email gerar um incentivo para que os leads usem um novo serviço ele ainda instiga a curiosidade deles, dizendo que em breve terão novidades. O fato é que além da boa estratégia utilizada a empresa ainda conta com uma base de dados muito engajada o que garante uma ótima taxa de conversão. Daí então a importância da criação de uma boa lista de emails.
- Exemplo de email marketing de sucesso: Siga o Rastro
Esse segundo exemplo de email marketing mostra como a empresa aproveitou bem as informações dos formulários de conversão para criar uma comunicação estratégica e direta com os leads. Assim foi possível criar uma mensagem bem direcionada parecendo que está falando exatamente com uma pessoa em específico. Isso foi possível pois a empresa possui uma lista de emails muito bem segmentada o que permite que a mensagem certa seja sempre entregue à pessoa certa. Além disso, podemos observar com esse modelo que a preocupação com a estética nem sempre é a garantia de sucesso da campanha e sim o foco e a objetividade.
Outras dicas sobre exemplos de email marketing
Agora que já vimos dois bons exemplos de email marketing vamos dar ainda mais algumas dicas de pontos importantes que todo bom email marketing deve ter, veja:
- Foco e clareza: a mensagem enviada dever ser direta e clara deixando bem entendido para o cliente qual é a sua intenção e o que você deseja que ela faça.
- Relevância: ser relente é importante para que o cliente não passe a considerar suas mensagens apenas um lixo eletrônico que fica enchendo sua caixa de entrada. Então invista em um bom relacionamento, conquiste a credibilidade dos leads e gere engajamento do público.
- Links: é muito importante que as imagens que fazem parte do seu email marketing contenham links por que isso garante que mesmo que elas não sejam exibidas a pessoa consiga chegar até uma página para obter mais informações.
- Tamanho das imagens: é preciso sempre estar atento ao tamanho das imagens utilizadas pois se forem muito grandes e pesadas acabarão demorando para carregar e podem acabar fazendo com que a pessoa desista de esperar. Outro risco é que a mensagem seja detida pelo anti-spam e acabe nem chegando à caixa de entrada do seu lead.
Aproveite esses exemplos de email marketing e monte o seu!
Sobre o Autor
0 Comentários